domingo, janeiro 18, 2009

Magia X Realidade

De uns anos para cá, fui tornando-me uma pessoa mais cética, mais firme e pé no chão... também menos iludida, porém sem deixar de ter sonhos. Apenas um pouco mais "ver para crer" e um pouco menos "acredito na bondade das pessoas e papai noel existe".

Então há um tempo atrás, em meio a uma coversa, daquelas que sempre conseguem nos colocar para refletir, meio que como mágica, acabei me perguntando... "no que eu acredito e no que não?" Eu nem sei se sei responder... Eu sonho, faço planos, vejo magia nas coisas e acho que "não matei nenhuma fada", pelo menos nunca disse não acreditar nelas... mas também nunca mais disse acreditar... e no que eu acredito? Por que caminhos eu sigo? Piso em flores ou espinhos?

Não sei, comecei a me perguntar, o que é preciso para a magia enfeitar o dia... não acredito em coisas impossíveis, mas também não sou seca como uma arruda carregada... talvez eu nem precise de uma resposta... talvez não exista. Quem sabe a cada momento acredite em algo que pertença aquele instante mágico, sem fazer viagens e aventuras de outras épocas, e sem firmar-me num cimento seco e frio de falta de expectativas.

Talvez seja assim, sem fórmula ou cor... sem regras e sem ilusões, porém regada em sonhos e magia...
Eu gosto assim, sorrindo e chorando e descobrindo. Com brilho e gotas de orvalho, pisando em grama e pétalas de rosas, caminhando para o mundo da fantasia, sem perder-me por lá, mas ultrapassando o portal ;)

Aliás, quem não precisa de magia em seu dia a dia? A vida já é por demais pesada, não precisamos ajudá-la a se complicar ainda mais. Pena que em determinados dias, esta sensação me abandone e os questionamentos e dores da alma voltem... mas tudo que vem, vai. Para os dois lado.

Talvez seja isso a vida... um equilibrar-se contante entre dois mundos distintos unidos em um só.

Um comentário:

Unknown disse...

Déa,
Adoreiiii esse txt!!

Bjo,
Débora H.