quarta-feira, abril 07, 2010

Novas perspectivas!

No fundo no fundo, bemmmmmmm lá no fundo mesmo, acho que sou bem menos sentimentalista e as coisas são mais fáceis do que parecem. Ou talvez como eu já sabia, questões emocionais sofro por antecedência - assim como todas as questões também não emocionais - mas depois que se resolveu ou que se configura uma situação, sei lá, deixa de ter tanto peso. Não que a ansiedade e a dúvida e o medo não venham de vez enquando. Mas páro de dar energia para isso e tomo uma postura consciente, que não chega a ser fria nem calculista - sim, já foi interpretada assim algumas vezes - mas apenas prática e com prioridades.

Meu maior temor não é as coisas darem errados e sim eu não saber das coisas. A idéia de ser a boba da corte sempre me descabelou. Pareço frágil, mas sou só alguém que gosta de saber onde está pisando. Sofro, mas me reestruturo muito melhor do que na escuridão dos fatos.

Luto até o fim pelo que quero, me dedico, me antecipo, faço zilhões de besteiras e zilhões de acertos como todo mundo. Não sou do tipo que me arrependo pelo que não fiz ou não tentei ou não arrisquei. Eu sempre tento! Mas depois que me doei o que julguei necessário, parto para outra. Não que não olhe para o que passou, mas não me lamento pelo leite derramado e não salvo. Se não depende só de mim então, é em conjunto que chego a uma conclusão e não fico tentando sozinha. Isso é ilusão.

Estou na fase da ansiedade controlada e da consciência em ascenção. Essa fase é muito boa porque saio do sentimentalismo e do medo da dor. A própria dor diminui e começo a pensar em mim e na situação. Não que sentimentos não sejam levados em consideração, mas dentro dos meus limites.

Não que eu tenha a sabedoria plena de saber sobre tudo o que aconteceu ou acontece. Mas o bom senso de perceber como as coisas estão, o que vale a pena e o que ainda quero disso tudo ajuda muito.

Sou uma guerreira que já travou diversas batalhas. Aprendi com elas quando permanecer no campo e quando me retirar.
A guerra ainda está de pé, batalhas vencidas e perdidas, mas ainda não vou sair de campo por enquanto.
Sei o que quero e até onde estou disposta. Mas sim, tenho um até onde saudável que considero importante que todos tenham.

É, acho que é isso ;)
Vamos à luta! hehehehe

3 comentários:

Viviane Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviane Vieira disse...

Oi Andrea, obrigada pela visita e pelo comentario.
VC eh do blip nao eh? kkk
Editei o comentario pq havia comentado para outra pessoa aqui...sorry! ;)
bjus

Viviane Vieira disse...

Oiee! Sao sim, sao minhas tentaivas de desenhos! rsrsrs
Sou fascinada por pinturas, desenhos, arte,artesanato, pena nao ter quase nenhum talento( leia-se 0,01%) nessa area! rsrsrs
Bom domingo!
;)