segunda-feira, julho 27, 2009

Sentir-se só, mesmo não estando.

Sabe quando tudo parece confuso, você sente-se só e incompreendida?
Por mais que você busque compreender a todos e isso nunca é o suficiente?
Por mais que você releve, que você compreenda, que você se coloque no lugar... sempre falta. Então você simplesmente não consegue mais acompanhar o outro porque parece impossível. Forma-se um abismo à sua frente e ele sorri para você dando-lhe as boas vindas.

Eu não acho que peço demais às pessoas. Mas por que às vezes elas agem como se eu o fizesse? Será que não posso desejar um pouco? Será que esse meu pouco está fora da medida normal? E por que então eu não consigo perceber isso?

Por que sinto-me só e injustiçada?
Seria tão mais fácil acreditar que eu não meço as coisas e exagero... mas e quando não se acredita realmente que seja um exagero, o que fazemos então?

Por que a sensação de que quando eu pedir as coisas não vão dar muito certo?
E que meu espaço fica então pequenino...
Não dá para ser assim e continuar bem.
Eu preciso olhar para mim de vez enquando e ter o direito de frustrar e me chatear com planos não cumpridos... mas porque eu não posso?
E por que se o faço tudo parece significar que não me esforço o suficiente?

Por que não consigo simplesmente ignorar tudo e os outros?
Seriamais fácil, mas não seria eu...

Um comentário:

Luisa disse...

calma, calma..
uma fase ou um momento difícil, apenas;
de incertezas ou frustrações..
vc pode ter desejos..
e ao fato de ser incompreendida; enfim.. às vezes temos de aceitar isso; mas é duro, é duro.
lidar com o 'outro' é sempre difícil.
inclusive o outro 'nosso', do espelho. -

beijo grande