terça-feira, março 19, 2013

Felicidade é um estado e não uma constante!


As pessoas costumam dizer que é importante aprender a ser feliz consigo mesmo, e há ainda quem afirme que só se consegue ser realmente feliz quem consegue ser consigo mesmo sem depender do outro. Eu entendo, mas concordar? Acho que a felicidade é diferente para cada um. Eu não conseguiria ser feliz dependendo de outra pessoa e para mim ser feliz mesmo estando sozinha é essencial. Às vezes estar sozinha é essencial. Mas felicidade é um estado e não uma constante, então hoje posso estar feliz sozinha e amanhã do mesmo jeito estar triste, assim como posso estar triste junto e feliz junto. Só não entendo porque as pessoas criticam quem diz saber ser feliz estando só e ao falarmos da falta que alguém faz, logo vem um comentário do tipo "viu como você sente falta e não é feliz?"  Desde quando sentir falta é sinônimo de infelicidade? Eu sentir falta em alguns momentos nada tem a ver com felicidade, e mais… é claro que sinto falta. Eu digo que sei ser feliz sozinha e sei, mas não deixo de ser humana e não sou feliz e nem triste o tempo todo. Ser humana significa sentir falta de carinho, de colo, de abraço, de estar junto. E isso tudo é bom demais e não sou fria o bastante para não sentir falta disso. Mas também não sou dependente o suficiente para não conseguir viver bem sem isso momento algum. 

As pessoas misturam as coisas, julgam conforme sua janelinha de realidade e o pior… nem tentam olhar o mundo com seus olhos, menos ainda tentam compreender o mundo alheio. Se pelo menos deixassem você, seus olhos e seu mundo em paz, já fariam um grande favor!

Estou numa fase boa, feliz, conquistas, mudança de rotina e sonhos realizados e encaminhados. Estou sozinha no assunto relacionamento afetivo tem bastante tempo, e sim, fico bem sozinha, mas sim, sinto falta de alguém para compartilhar minha vida. Mas sinceramente? Ainda acredito no ditado "antes só do que mal acompanhada". E não é que os outros sejam más companhias, mas apenas não encontrei a companhia especial que me queira, me faça feliz e que eu queira… e se não for assim… prefiro estar só e com amigos! De preferência os que não me julguem ;)

Um comentário:

ANIMUS disse...

Eu não te julgo...eu te jogo nas possibilidades de sorrir!!! Porque amiga como você que faz um benzão para mim, merece sorrir sempre e seu sorrisão é lindão! Gosto da sua energia boa, e de tudo que compartilhamos até agora, que deixando já exposto aqui: Vcoê foi a melhor amiga que encontrei aqui em Brasília! Sem julgamentos, sem pressões, sem questionamentos, só viver já basta! Desejo que sua felicidade embora não possa ser constante, que seja intensa então! Beijos de quem te admira pra sempre!