terça-feira, março 19, 2013

Felicidade é um estado e não uma constante!


As pessoas costumam dizer que é importante aprender a ser feliz consigo mesmo, e há ainda quem afirme que só se consegue ser realmente feliz quem consegue ser consigo mesmo sem depender do outro. Eu entendo, mas concordar? Acho que a felicidade é diferente para cada um. Eu não conseguiria ser feliz dependendo de outra pessoa e para mim ser feliz mesmo estando sozinha é essencial. Às vezes estar sozinha é essencial. Mas felicidade é um estado e não uma constante, então hoje posso estar feliz sozinha e amanhã do mesmo jeito estar triste, assim como posso estar triste junto e feliz junto. Só não entendo porque as pessoas criticam quem diz saber ser feliz estando só e ao falarmos da falta que alguém faz, logo vem um comentário do tipo "viu como você sente falta e não é feliz?"  Desde quando sentir falta é sinônimo de infelicidade? Eu sentir falta em alguns momentos nada tem a ver com felicidade, e mais… é claro que sinto falta. Eu digo que sei ser feliz sozinha e sei, mas não deixo de ser humana e não sou feliz e nem triste o tempo todo. Ser humana significa sentir falta de carinho, de colo, de abraço, de estar junto. E isso tudo é bom demais e não sou fria o bastante para não sentir falta disso. Mas também não sou dependente o suficiente para não conseguir viver bem sem isso momento algum. 

As pessoas misturam as coisas, julgam conforme sua janelinha de realidade e o pior… nem tentam olhar o mundo com seus olhos, menos ainda tentam compreender o mundo alheio. Se pelo menos deixassem você, seus olhos e seu mundo em paz, já fariam um grande favor!

Estou numa fase boa, feliz, conquistas, mudança de rotina e sonhos realizados e encaminhados. Estou sozinha no assunto relacionamento afetivo tem bastante tempo, e sim, fico bem sozinha, mas sim, sinto falta de alguém para compartilhar minha vida. Mas sinceramente? Ainda acredito no ditado "antes só do que mal acompanhada". E não é que os outros sejam más companhias, mas apenas não encontrei a companhia especial que me queira, me faça feliz e que eu queira… e se não for assim… prefiro estar só e com amigos! De preferência os que não me julguem ;)